- http://abraaoescultor.blogspot.com/
- http://brasilverdeag21.blogspot.com/
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
perdão
É comum em nosso dia-a-dia
sofrermos decepções e ficarmos magoados.
Isso é até mesmo natural,
pois somos humanos e temos sentimentos,
princípios e, também, sonhos e carências.
Algumas pessoas, porém,
não conseguem superar as decepções
e deixam crescer dentro de si uma mágoa,
que irá proporcionar ressentimento,
se não for tratada.
Ressentimento é continuar sentindo
a decepção e a mágoa.
O caminho é logo chegar à amargura.
Quando isso acontece,
nosso organismo todo é atingido.
Ficamos também doentes física,
emocional e espiritualmente.
Algumas pessoas se
tornam agressivas e carrancudas.
Sem o perdão, não poderemos ter
o restabelecimento de nossa plena saúde.
Perdoar quer dizer
"desatar cadeias, ataduras".
Quem não perdoa está preso a correntes,
a uma triste lembrança do passado
e não pode desenvolver-se.
Perdoar é uma decisão.
É escolher entre liberar a
pessoa que nos ofendeu
ou querer vingar-se.
Quando temos um coração cheio de amor
e paz é muito mais fácil perdoar.
Esse amor é mais forte do que
o ódio lançado contra nós.
O amor apaga esse mal e
podemos assim perdoar...
Não só devemos perdoar quem
voltou às pazes conosco ou
quando tudo está ótimo para nós.
Jesus perdoou os seus agressores
ainda na cruz quando
ele sentia as maiores dores.
Seu amor foi suficiente para exercer o perdão.
Se desejamos ter uma vida
de paz e um futuro maravilhoso,
devemos pedir que Deus encha nossos
corações de amor,
pois assim poderemos perdoar.
Não vale a pena ficar preso a um
fato negativo do passado.
Temos uma vida pela frente...
Às vezes perdoar é muito difícil...
chegamos a pensar que nunca perdoaremos,
que nunca esqueceremos alguma
mágoa que alguém nos proporcionou...
mas isso é passageiro...as mágoas passam e
se soubermos perdoar o coração fica mais leve
...ficando mais leve "cabe" muito mais amor
e carinho dentro dele...portanto,
por mais difícil que seja
o melhor caminho é mesmo o perdão...
Autor: desconhecido, Enviado por manu (alagoinhas-ba)
hoje me dei conta.

Hoje me dei conta de que as pessoas vivem a esperar por algo E quando surge uma oportunidade Se dizem confusas e despreparadas Sentem que não merecem Que o tempo certo ainda não chegou E a vida passa E os momentos se acumulam como papéis sobre uma mesa Estamos nos preparando para qualquer coisa Mas ainda não aprendemos a viver A arriscar por aquilo que queremos A sentir aquilo que sonhamos E assim adiamos nossas vidas por tempo indeterminado Até que a vida se encarregue de decidir por nós mesmos E percebemos o quanto perdemos E o tanto que poderíamos ter evitado Como somos tolos em nossos pensamentos limitados Em nossas emoções contidas Em nossas ações determinadas O ser humano se prende em si mesmo Por medo e desconfiança Vive como coisa Num mundo de coisas O tempo esperado é o agora Sua consciência lhe direciona Seus sentidos lhe alertam E suas emoções não mais são desprezadas Antes que tudo acabe É preciso fazer iniciar Mesmo com dor e sofrimento Antes arriscar do que apenas sonhar seu lado ...
altor: desconhecido, Enviado por manu (alagoinhas-ba)
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Aquele que constroi é o mesmo que destroi!!!!!!!!!
A mãe terra tem chorado devido a degradação e a mutilação de seu território que é ocupado e sufocado, de suas matas nativas que é utilizada na construção de moveis ou até mesmo para limpeza de área, tem sofrido também com os gases produzidos pelos nossos belos automóveis que cada dia estão mais potentes e mais sofisticados, tem se revoltado com tanto descaso com os dejetos que ela não produz, mas que é lançado no seu seio e que demora gerações para serem decompostos pela sua ação que é muito lenta, pois ela não foi feita para suportar tanto lixo em sua superfície nem tão pouco com a retirada de suas matas ciliares que protege as suas nascentes e agora ficam expostos a erosão do solo, que souto, sem as raízes que servem de suporte deslizarão para os leitos soterrando a nossa esperança de vida, futuro, paz, e até a nossa certeza de segurança naquela que nos criou e que se volta contra nós mesmo. Perguntam por que isso esta acontecendo? Por que temos sofrido tanto? Mas a resposta é simples, nós temos agredido-a primeiro, nós provocamos a mãe natureza, nós somos o culpado por aquilo que tem nos afligidos.
Pare, pense e reflita o que você tem feito de errado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deus é justo, mas também é vingativo, Deus protege mas também despreza. E a natureza só da aquilo que se é plantado.
Postado por Dhon Menezes.
o mundo como nos foi dado!!!!
No inicio, criou Deus todas as coisas e as deu para o homem, porem o ser humano a destruiu
como tudo que vem a fazer é para o sua própria condenação. Nós somos seres desprezíveis
e perversos, somos os nossos próprios inimigos, seres irracionais, e com toda a inteligência
que temos deveríamos melhorar e preservar o nosso lar, mas a sena é outra destruição a
natureza que é tão linda e importante para a nossa sobrevivência. Vamos fazer uma corrente
vamos nos manifestar em favor desse bem tão precioso que temos e não aprendemos a dar valor.
ate quando estaremos segos, surdos e mudo para essa agreção sem limites e o descaso das nossas autoridades que só sabem aprovar projetos que beneficia ao seus próprios interesses e o que depende de um pouco mais de atenção não é nem percebido...
terça-feira, 6 de janeiro de 2009

| ELEVADOR LACERDA: entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta, de frente para a Baía de Todos os Santos |
| Imponente e reconhecido como um dos ícones mais importantes do turismo de Salvador, o famoso Elevador Lacerda é muito mais do que uma ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa. Trata-se de um verdadeiro cartão-postal com a generosidade de oferecer aos seus visitantes uma maravilhosa vista panorâmica da Baía de Todos os Santos. Ë por isso, que além dos próprios baianos, não há turista que chegue na cidade e não tenha vontade de vê-lo de perto e registrar tudo em muitas fotos. O equipamento foi criado pelo engenheiro baiano Antônio de Lacerda ( 1837-1885 ), idealizador da Companhia de Transportes Urbanos, primeira operadora de trenas de Salvador. Sua construção começou em outubro de 1896, com material trazido da Inglaterra, e foi concluída em 1873. Os festejos de inauguração aconteceram de 8 de dezembro daquele mesmo ano, no mesmo dia das comemorações de Nossa Senhora da Conceição da Praia, por sinal. A idéia era que a construção do elevador interligasse também as duas linhas de bonde Calçada/Praça Cayru e Graça/Praça Municipal. Funcionando através de um sistema completamente hidráulico, o monumento foi chamado de Elevador Hidráulico da Conceição, depois de Elevador do Parafuso. Só em 21 de junho de 1896, por decisão do Instituto Histórico e Geográfico da Bahia (IGHB), foi batizado com o nome do seu criador, sendo consagrado Elevador Antônio de Lacerda, e logo depois simplificado. |
| Estilo "artedecô" |
| Em julho de 1906, o elevador precisou parar para ser submetido às obras de eletrificação. O novo sistema foi inaugurado em janeiro do ano seguinte. No ano de 1930, novas mudanças: as duas cabines originais que transportavam até 23 passageiros, foram substituídas por outras quatro novas com capacidade para 27 pessoas cada uma delas, aumentando assim o conforto para os usuários daquela época. Também nessa época, já na propriedade da Companhia Linha Circular de Carris da Bahia, o Elevador Lacerda ganhou o seu atual estilo "artdecó " . A primeira revisão em toda estrutura arquitetônica do elevador ocorreu no começo dos anos 80. Já os equipamentos elétricos e eletrônicos passaram uma séria revisão em 1997. Com 191 pés de altura (72 metros), o Elevador Lacerda foi erguido em duas torres. A primeira que sai da rocha e perfura a Ladeira da Montanha, servindo para equilibrar as cabines. Enquanto que a segunda fica mais visível e se articula à primeira torre, descendo até o nível da Cidade Baixa. Na década de 50, o Elevador passou a fazer parte do patrimônio da Prefeitura Municipal do Salvador e em setembro de 1997, na gestão do atual prefeito, Antônio Imabassahy, ganhou iluminação cênica, valorizando ainda mais sua beleza. |
Dando credito a quem tem credito
A banda Anjo Azul tem pouco mais de um ano de estrada,
Porem seus integrantes, talentosíssimos, tem vasta experiência
E capacidade para escrever a sua estória na historia musical do
Nosso país e na mente do povo brasileiro.
A banda de Berg Rabelo (ex- caviar com rapadura, calcinha preta e gatinha manhosa), e Rachel Costa(ex- nóda de caju), Clei Brito emplacaram duas musicas na parada de sucesso (Meu Anjo Azul e Alfabeto do Amor), em seu primeiro DVD ao vivo.
