Perdão
É comum em nosso dia-a-dia
sofrermos decepções e ficarmos magoados.
Isso é até mesmo natural,
pois somos humanos e temos sentimentos,
princípios e, também, sonhos e carências.
Algumas pessoas, porém,
não conseguem superar as decepções
e deixam crescer dentro de si uma mágoa,
que irá proporcionar ressentimento,
se não for tratada.
Ressentimento é continuar sentindo
a decepção e a mágoa.
O caminho é logo chegar à amargura.
Quando isso acontece,
nosso organismo todo é atingido.
Ficamos também doentes física,
emocional e espiritualmente.
Algumas pessoas se
tornam agressivas e carrancudas.
Sem o perdão, não poderemos ter
o restabelecimento de nossa plena saúde.
Perdoar quer dizer
"desatar cadeias, ataduras".
Quem não perdoa está preso a correntes,
a uma triste lembrança do passado
e não pode desenvolver-se.
Perdoar é uma decisão.
É escolher entre liberar a
pessoa que nos ofendeu
ou querer vingar-se.
Quando temos um coração cheio de amor
e paz é muito mais fácil perdoar.
Esse amor é mais forte do que
o ódio lançado contra nós.
O amor apaga esse mal e
podemos assim perdoar...
Não só devemos perdoar quem
voltou às pazes conosco ou
quando tudo está ótimo para nós.
Jesus perdoou os seus agressores
ainda na cruz quando
ele sentia as maiores dores.
Seu amor foi suficiente para exercer o perdão.
Se desejamos ter uma vida
de paz e um futuro maravilhoso,
devemos pedir que Deus encha nossos
corações de amor,
pois assim poderemos perdoar.
Não vale a pena ficar preso a um
fato negativo do passado.
Temos uma vida pela frente...
Às vezes perdoar é muito difícil...
chegamos a pensar que nunca perdoaremos,
que nunca esqueceremos alguma
mágoa que alguém nos proporcionou...
mas isso é passageiro...as mágoas passam e
se soubermos perdoar o coração fica mais leve
...ficando mais leve "cabe" muito mais amor
e carinho dentro dele...portanto,
por mais difícil que seja
o melhor caminho é mesmo o perdão...
Autor: desconhecido, Enviado por manu (alagoinhas-ba)
- http://abraaoescultor.blogspot.com/
- http://brasilverdeag21.blogspot.com/
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
hoje me dei conta.

Hoje me dei conta de que as pessoas vivem a esperar por algo E quando surge uma oportunidade Se dizem confusas e despreparadas Sentem que não merecem Que o tempo certo ainda não chegou E a vida passa E os momentos se acumulam como papéis sobre uma mesa Estamos nos preparando para qualquer coisa Mas ainda não aprendemos a viver A arriscar por aquilo que queremos A sentir aquilo que sonhamos E assim adiamos nossas vidas por tempo indeterminado Até que a vida se encarregue de decidir por nós mesmos E percebemos o quanto perdemos E o tanto que poderíamos ter evitado Como somos tolos em nossos pensamentos limitados Em nossas emoções contidas Em nossas ações determinadas O ser humano se prende em si mesmo Por medo e desconfiança Vive como coisa Num mundo de coisas O tempo esperado é o agora Sua consciência lhe direciona Seus sentidos lhe alertam E suas emoções não mais são desprezadas Antes que tudo acabe É preciso fazer iniciar Mesmo com dor e sofrimento Antes arriscar do que apenas sonhar seu lado ...
altor: desconhecido, Enviado por manu (alagoinhas-ba)
Assinar:
Postagens (Atom)
